Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de  Araguacema, junto com as secretarias de Saúde, Educação e secretaria de Assistência Social então juntos promovendo a  II semana do bebê- selo UNICEF está sendo muito produtiva,com a participação das Escolas Wilson Leite, Agrícola, equipe do Criança Feliz, equipe da Saúde, equipe da Assistência Social ,Presidente do Cmdca Araguacema todos desenvolveram atividades e brincadeiras para as crianças,leitura de historias e jogos cantigas de roda, dança, pintura, falaram sobre a importância da  escovação correta ensinando na pratica os pequenos com auxilio da dentista do nosso município!!!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

DIA 22/10/2018 – SEGUNDA-FEIRA

ABERTURA OFICIAL DA 2ª SEMANA DO BEBÊ

HORÁRIO: 9h00min

LOCAL: POLO

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

– Abertura Oficial da 1ª Semana do Bebê de Araguacema – TO.

– Acolhimento dos participantes;

– Apresentação Cultural;

– Formação da Mesa de Autoridades;

– Leitura da Lei da Semana do Bebê;

– A importância da realização da semana do Bebê.

BLITZ DO BEBÊ

HORÁRIO: 14h00min

LOCAL: Av Joao Duarte de Souza ( próximo a  rodoviária)

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: A atividade será realizada através de panfletagem por todas as ruas, repartições, comércios, escolas, de forma lúdica, em que será realizado um convite á população para aderirem a Semana do Bebê.

DIA 23/10/2015 – TERÇA-FEIRA

PASSEATA DA PRIMEIRA INFÂNCIA

HORÁRIO: 8h30min

LOCAL: Escola Wilson Leite ate o CRAs

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

– Desfile com crianças de 0 á 6 anos.

– Passeata com a Educação Infantil enfatizando a abertura oficial da Semana do Bebê, com a participação de professores e alunos, trazendo o tema: “O cuidar e o Brincar na 1ª Infância”.

DIA “D” DOS DIREITOS DA CRIANÇA: COMPROMISSO DE TODOS!

HORÁRIO: 14h00min

LOCAL: CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: As Secretárias envolvidas desenvolverão ações ao publico alvo e estarão separadas por estandes:

• SAÚDE

– Conscientização sobre os cuidados com o bebê;

– Orientações sobre alimentação saudável e verminoses;

– Avaliação antropométrica: identificação de problemas no crescimento e no ganho de peso;

– Atualização do Cart%A