Nenhuma descrição de foto disponível.

A eleição vai acontecer no dia 06 de outubro, no Colégio Estadual de Araguacema. Poderão votar todos os cidadãos maiores de dezesseis anos inscritos como eleitores no município; Para o exercício do voto, o cidadão deverá apresentar-se no local de votação munido de seu título de eleitor e documento oficial de identidade; Cada eleitor deverá votar em apenas 05 candidatos.

Neste ano estarão concorrendo ao cargo de Conselheiro Tutelar, 11 candidatos são eles:

LOURACY LOPES DA SILVA N°301
MARGARIDA GONÇALVES CUNHA N°302
TAMARIZA BRITO DA SILVA SANTOS N°303
FLÁVIA NOLETO BARBOSA N° 304
MANOEL JUVENIL PEREIRA DE SOUSA N°305
LEANDRO ALVES DE CASTRO N°306
SIMEY DA COSTA SOUZA N°308
LEONARDO SOARES DOS SANTOS N°312
THAMYRES ARAÚJO DOS SANTOS N°314
LUBIA AULEANE BATISTA ROMÃO SOUZA N°315
GLAUCIENE SILVA ARAÚJO DE SOUZA N°317

Nesta sexta-feira, 12 de julho de 2019, encerramento do Curso de PANIFICAÇÃO ARTESANAL/CONFEITARIA

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Isabella Alves Simas Pereira, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Isabella Alves Simas Pereira, pessoas sorrindo, comida

A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Isabella Alves Simas Pereira, pessoas sorrindo, pessoas em pé

CRAS de Araguacema, essa semana em parceria com a secretaria estadual do trabalho e do desenvolvimento social, realiza o curso de panificação artesanal/ confeitaria aos usuários dos programas sociais e a população em geral (vagas remanescentes), até o dia 12 de julho com certificação de 36 horas com a Chefe Kátia Cilene Pereira Silva. Agradecemos a prefeitaIsabella Alves Simas Pereira, o secretário de estado José Messias, secretário municipal John RalstonSemas Araguacema, a Nayana Carvalho coordenadora e técnica da inclusão produtiva e a toda equipe do CRAS.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, comendo, mesa e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas comendo, pessoas sentadas e comida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo e comida

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Setas orienta comerciantes de Caseara e Araguacema sobre o trabalho infantil no período das praias.

Dia 07/07/2019, a equipe da Setas levou esclarecimentos aos comerciantes das praias de Araguacema e Caseara.

A visita faz parte da campanha de conscientização contra o trabalho de crianças e adolescentes que a equipe da Setas, em parceria com o Fórum Tocantinense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (Fetipa) e as prefeituras municipais promovem junto aos comerciantes das praias durante toda a temporada de veraneio.

O secretário municipal de Assistência Social de Araguacema, Jonh Rashton entende que o combate ao trabalho infantil deve ser uma prioridade. “O lugar da criança é na escola, brincando. Impor a elas o trabalho de um adulto, é excluí-la de sua infância”, observou.

No dia 28 de junho de 2019 a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Inclusão Digital, teve o prazer em entregar os certificados de conclusão do curso de informatica básica da primeira turma de 2019, parabenizamos todos os formandos pelo mérito de cada um….

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Oficina de bordado de pérolas em havaianas, no povoado do Senhor do Bonfim com material ofertado pela prefeitura municipal de Araguacema por meio da assistência social, a oficina conta com a artesã Maria Da Guia Gonçalves Marinho, onde a mesma afirma que a turma iniciou com muita dedicação e vontade de aprender😉
# Prefeitura Municipal de Araguacema governo do Povo!
# Cras casa das famílias
# Oficina de bordado de pérolas em havaianas 😉😉😉

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

A imagem pode conter: sapatosA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre

Em 2019, o mote da campanha para o dia 12 de junho é “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”.

O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foi realizado no dia 22/05/2019 no Cras de Araguacema o cine debate com o filme ” O Silêncio de Melinda , com a participação de um  grupo de adolescentes da Escola Menno Simons, em menção ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Em sequência o encontro finalizou com a roda de conversa sobre assunto apresentando o símbolo do dia 18 de maio e contando a história trágica desse dia,  houve um memorial com a flor da campanha. O grupo de adolescentes  foram orientados pela a equipe técnica do Cras Araguacema, o assistente social William Milhomens e a psicóloga Karem De Almeida Vieira!!

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado