CURSOS GRATUITOS : CURSO PRONATEC 2018 /5ºMÓDULO

PRONATEC 2018 NOVAS VAGAS,NOVOS CURSOS: Procure na Sec.de Turismo no prédio da prefeitura, das 07:00 às 13:00 a partir do dia 29 de janeiro de 2018.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

PRONATEC VOLUNTÁRIO FIC /EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO – LOTE 05

É necessário CPF e email para fazer o curso.

_____________________________________________________________________

Novas vagas e novos cursos para o 4º Lote do Pronatec. Procurem no prédio da prefeitura a partir do dia 20/11/2017.  Das 07:00 às 13:00 somente até o dia o2/12/17.

Abaixo segue orientações do MEC quanto a prorrogação das pré-matrículas que vão até o dia 03/11/2017 – “PRONATEC VOLUNTÁRIO LOTE 3”.

Prezados,

Em continuidade a realização do programa PRONATEC VOLUNTÁRIO, informamos que será realizado o 4º Lote, o período para pré-matrícula estará aberto a partir do dia 14/11/2017 até dia 02/12/2017 ( prazo final), com 447.293 vagas a serem ofertadas. Informo que são vagas de âmbito Nacional.

Pedimos que preencham o MDI (em anexo) e nos envie até o dia 14/11/2017.

Segue em anexo os cursos que serão disponibilizados para o atendimento do 4º lote.

À título de conhecimento, informamos que os inscritos receberão no ato da pré-matrícula, pelo e-mail cadastrado, uma carta de encaminhamento com a descrição da Instituição que foi pré-matriculado, o número do protocolo, o período de início e término da oferta do curso, o endereço eletrônico para acesso a plataforma EaD e o prazo máximo para acesso à plataforma – condição essa necessária para efetivar a matrícula do candidato.

Governo do Estado do Tocantins

Os que já fizeram conosco as inscrições,se ainda não iniciaram,favor entrar em contato conosco , pois o prazo de validação da matricula termina dia 19 de novembro. E aos que iniciaram, bom curso!

Prezados, boa tarde!

As pré-inscrições permaneceram abertas até ontem, dia 22/10.

Para todos os demandantes as pré-matrículas vão continuar acontecendo até o dia 03/11. Importante lembrar que a Carta de Encaminhamento informará a data de início dos cursos (validação) a partir do dia 30/10, porém como a prorrogação das pré-matrículas aconteceu será necessário aguardar até 07/11 para que as instituições ofertantes tenham conseguido alimentar suas respectivas plataformas com esta nova carga de pré-matrícula.

Atenciosamente,

É INTERESSANTE  MANTER- SE INFORMADO:

Aos candidatos que fizeram a inscrição dos Cursos Pronatec , alguns já estão recebendo e-mail do Ministério do Turismo.Fiquem atentos às datas,todos deveram confirmar sua Matrícula a partir do dia 30 de outubro deste corrente ano. Somente dia 30 será aberta a plataforma para confirmação.

Acesso a Plataforma de EaD

Acesso dos candidatos pré-matriculados na Plataforma EaD para validação da matrícula e início do curso

Candidatos pré-matriculados

PRONATEC VOLUNTÁRIO

FIC

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO – LOTE 03 – (início das aulas: Outubro/2017)

AÇÃO

ATIVIDADES

FIM

Pré-matrícula

Realização de pré-matrícula

Ministérios demandantes de vagas e público

Pré-matrícula “online”

Candidatos interessados

Acesso a Plataforma de EaD

Candidatos pré-matriculados

Oferta do curso

Período de realização dos Cursos pelos alunos matriculados

Finalização da oferta

Atualização da situação de matrícula dos alunos para finalização da turma

Até 20 dias após finalização do curso

Certificação dos alunos

Emissão de Certificados de Conclusão de Curso para os concluintes (modelo Pronatec)

Até 30 dias após a finalização do curso

Previsão da oferta de cursos para o Lote 04

Março/2018

ATENÇÃO AOS QUE FIZERAM INSCRIÇÃO PARA OS CURSO(INGLÊS,ASST. ADMINISTRATIVO E RECEPCIONISTA) DO PRONATEC JUNTO À SECRETARIA DO TURISMO .
FAVOR COMPARECER NOVAMENTE PARA CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA MUNIDO DE DOCUMENTOS PESSOAIS.
HORÁRIO: 08:00 ÀS 13:00 NO PRÉDIO DA PREFEITURA
Procurar:Leonette e Darcivânia

Até dia 20 de setembro

Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a oferta gratuita de formação profissional. Por meio desse programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional – para quem tem desde ensino fundamental incompleto até ensino médio completo, e cursos técnicos subsequentes – para quem já concluiu o ensino médio, nas modalidades presencial e a distância. A oferta será feita por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, que se candidataram a ofertar os cursos de forma voluntária, ou seja, sem o recebimento de recursos por parte do MEC.

Os cursos são voltados para qualquer pessoa com mais de 15 anos, e têm carga horária de 160 horas. Cada pessoa pode se candidatar a um curso por vez, ou seja, para participar de mais de uma capacitação é preciso ter concluído a anterior.

PRONATEC-VOLUNTARIO-300x180