Abertura da temporada de praia Araguacema 2018 – Aviões do Forró

A Prefeitura de Araguacema (TO) confirmou a banda Aviões do Forró para a abertura oficial da Praia da Gaivota em 2018, no dia 10 de julho. Segundo a prefeita, Isabella Simas, o objetivo este ano será fortalecer a cidade no protagonismo do turismo no Tocantins. “Estamos preparando toda a estrutura para barracas, restaurantes e tendas, tudo para acomodar bem o turista e fazer desta uma temporada inesquecível”, afirmou a prefeita.

Além da banda Aviões do Forró, a Praia da Gaivota terá na programação diversas outras bandas de nível nacional. O secretário de finanças e turismo do município, Fábio Dias, também anunciou a realização de campeonatos de futebol de areia e vôlei de praia, com 12 mil reais em prêmios.

Praia da Gaivota

No Tocantins, entre junho e setembro, período das águas baixas, lindas praias se formam às margens dos rios do Estado, apresentando um cenário único no interior do Brasil. É só decidir e elas estão lá, de norte a sul, em meio a uma natureza deslumbrante para seus momentos de total lazer. E um dos municípios que detém as praias mais bonitas e badaladas da temporada é Araguacema, às margens do Araguaia, a quase 300 Km de Palmas.

Foto: Thiago Sá

A dança dos pássaros, especialmente de uma espécie comum na região, batiza com seu nome a praia de Araguacema de “Gaivota”. A cidade fica a 297 km de Palmas e tem umas das maiores praias do Estado, impressionando os olhos de quem ali chega e avista aquela imensidão de areia pela primeira vez.

Foto: Emerson Silva/Governo do Tocantins

Fonte: surgiu.com.br