A Secretaria Municipal de Educação realiza nova etapa de entrega de kits de alimentos do programa de alimentação escolar nesta semana

A Prefeitura Municipal de Araguacema do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação realiza hoje (21/10/2021) mais uma etapa de entrega de pastas de atividades associadas a segunda distribuição de 950 kits de alimentos para os alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, totalizando 1900 kits de alimentos entregues em 2021.

O município cumpre calendário escolar com entrega de materiais pedagógicos desde o início do ano, e nesta etapa de distribuição de atividades associa a entrega de kits de alimentos aos educandos conforme legislação vigente.

O município encontra-se com as aulas presenciais suspensas conforme decreto Nº 123/2021 que instituiu a suspensão das aulas escolares por tempo indeterminado considerando a pandemia de Corona Vírus e a necessidade de isolamento social para garantia da saúde pública. A entrega de kits de alimentação é uma medida de apoio ao combate a insegurança alimentar em momento de pandemia de COVID-19 e destinada à todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, adquirido com recursos próprios do município e do FNDE destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, atendendo a legislação vigente, (LEI N 13.987 de 7 de abril de 2020), favorecendo o quadro de isolamento social e favorecer o enfretamento ao Corona vírus.

​A Secretária Municipal de Educação Srª Laurenice Sousa relatou que os kits atendem a legislação vigente e ressalta que todo o processo de seleção, montagem e distribuição foi supervisionado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e pela nutricionista do município , e que o município está se preparando para o retorno das atividades presenciais de forma segura e com protocolos que garantam a integridade da saúde de seus educandos , e enquanto não for possível esse retorno presencial a SEMEC realiza a entrega de kits que levam muito além de alimentos , levam esperança e carinho as famílias dos nossos alunos.