Prefeitura Municipal de Araguacema recebe a ONG Amigos do Araguaia

XX Edição do Passeio Ecológico Amigos do Araguaia
A Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo, Infraestrutura e Urbanismo e Desenvolvimento Social e Habitação, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores receberam com um almoço, nesta sexta-feira (25), cerca de 80 barqueiros da ONG – Amigos do Araguaia.
O Passeio já é tradicional no Estado e após dois anos sem realizá-lo por conta da pandemia do Covid-19, esse ano de 2022 o evento retornou na sua XX edição, com uma série de iniciativas que pautam a promoção de debates ambientais, com o foco na preservação de rios e atrativos turísticos naturais do Tocantins.
O Passeio teve início na sexta-feira (25), saindo de Santa Maria das Barreiras (PA), passando por Araguacema (TO), Couto Magalhães (TO), Conceição do Araguaia (PA), Arapoema (TO) e finalizaram o percurso em Pau D’Arco.
A Associação Amigos do Araguaia é uma Organização da sociedade civil que trabalha a conscientização das causas ambientais, com o foco no uso racional dos recursos hídricos que compõem a Bacia Araguaia-Tocantins.