No intuito de conscientizar os adolescentes a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação e Saúde e Saneamento, juntamente com o Conselho Tutelar estão realizando uma ação “Legal é Prevenir”.
O Objetivo da ação é conscientizar sobre as consequências biopsicosocial do uso das drogas lícitas e ilícitas.
A ação está sendo realizada nas escolas Menno Simons, Tarumã, Santa Clara e Colégio Estadual tendo como público alvo adolescentes na faixa etária acima dos 12 anos.
Atualmente o uso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo, por isso é preciso lutar contra as causas que levam os adolescentes ao consumo e dependência. O combate deve se dar também no âmbito psicossocial, educacional, entre outros.