10.05.2021 ARAGUACEMA SE DESTACA E RECEBE SELO DA UNICEF

A Prefeitura Municipal de Araguacema, recebeu hoje 10 de maio, o reconhecimento através do selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), por cumprir todas as etapas necessárias, avançando na redução das desigualdades sociais, e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Araguacema mais uma vez se destaca no cenário estadual em cumprir com eficácia o trabalho de desenvolvimento social.

O reconhecimento é pela gestão e o conjunto de ações desenvolvidas. Para conquistar o Selo, o município aderiu à iniciativa e desenvolveu a metodologia proposta. Os municípios vencedores pontuaram em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Araguacema mereceu destaque pelas ações integradas entre as secretarias, nas áreas da saúde, assistência social, educação, esporte, lazer e cidadania.

Dos 139 municípios do estados, somente 5 receberam o selo, por terem melhorado seus indicadores, realizado ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e promovido atividades de participação social no município com a participação de crianças e adolescentes.

Para participar da avaliação e conquistar o Selo, a Prefeitura de Araguacema se inscreveu e se submeteu as avaliações dos indicativos exigidos pela UNICEF.

“O Selo UNICEF, reconhece o trabalho de um município, que trabalha com programas e projetos com seriedade em prol da juventude e da infância” comemora o Prefeito, Marquinho.

Na oportunidade o prefeito Marquinho agradece a todos os funcionários das secretarias envolvidas na execução do projeto pela dedicação e que todos os méritos se da pelo bom trabalho em equipe, parabéns a todos!

183049824_149005100569257_3336602279167613429_n 183963248_149005143902586_8033635082747292058_n