A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, assinou a adesão ao Protocolo Municipal de prevenção e controle do uso do fogo para o ano de 2022. O documento tem validade de um ano e reúne gestores municipais, órgãos do poder público e da sociedade civil, representando o compromisso de contribuir com a redução de queimadas, que causam danos à saúde humana e ao meio ambiente. Além da Prefeitura, fizeram a adesão ao Protocolo:
✓Colégio Estadual de Araguacema;
✓Escola Menno Simons;
✓Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social;
✓Secretaria Municipal de Educação;
✓Câmara Municipal;
✓Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento;
✓Naturatins;
✓Associação de Fruticultores de Araguacema
➡️O documento corresponde a um compromisso voluntário da sociedade local e tem por objetivo desenvolver ações para mitigar os problemas ocasionados pelo fogo.
Nossa terra, nosso orgulho.