Lacre do Bem: Projeto Educativo/Ambiental em Araguacema

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura Municipal realizou a entrega de 90 kg de lacre ao Hospital de Amor de Palmas-TO.
A entrega foi realizada pelo Prefeito Marquinho, Primeira-dama, Fabíola Dias, Secretária de Meio Ambiente, Leonette Mesquita e Coordenador de Turismo, Júlio César, Secretária de Educação, Laurenice Sousa, Diretor, Professora e aluno da Escola José Wilson Leite (Escola vencedora da gincana).
O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, e tem o total apoio do Prefeito Marquinho e da Primeira-dama, Fabíola, acontece desde 2021 e conta com a parceria do Naturatins APA/Cantão, da Secretaria de Educação, por meio das escolas municipais e dos bares da cidade que realizaram a adesão.
O esforço e comprometimento das escolas e dos alunos que participam do projeto também são recompensados. Os alunos que se destacaram em primeiro, segundo e terceiro lugar foram premiados com material escolar e os professores com um passeio.
Os 90 quilos de lacres foram recolhidos em escolas, bares, restaurantes, acampamentos e na temporada de praia, sendo que a maior parte da coleta foi efetuada nas escolas, por meio de uma gincana com os alunos. Neste ano, participaram do projeto as escolas municipais José Wilson Leite, Santa Clara, Agrícola, Nova Esperança e Bom Sucesso. A escola que mais recolheu lacres foi José Wilson Leite, com 35,600 quilos. Além da Prefeitura Municipal de Araguacema, contribuíram com a premiação a Secretaria Municipal de Educação, Papelaria Paracleto, Papelaria do Estudante e Solleane Calçados.