Praia da Gaivota em Araguacema se prepara para receber o Projeto Vem Verão

Segunda etapa do circuito desenvolvido pela Secretaria dos Esportes e Juventude será realizada nos dias 23 e 24 de julho
*Taianne Moreira / Estado do Tocantins*
Depois de desembarcar na Praia da Ilha Grande em Araguanã e na Praia do Sol, em Caseara, agora será a vez da Praia da Gaivota, em Araguacema, receber o Projeto Vem Verão nos dias 23 e 24 de julho. Desenvolvido pela Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), o circuito vem incentivando a prática do futevôlei e beach soccer. A realização do evento esportivo tem a parceria das federações representantes dessas modalidades, além das prefeituras das cidades contempladas com o projeto.
“O esporte na praia é uma tradição antiga, é cultural e faz parte da Praia da Gaivota. Todos os anos a população já espera”, destacou a secretária municipal de meio ambiente e turismo de Araguacema, Leonette Mesquita.
No futevôlei, os atletas serão desafiados nas categorias Iniciante e Amador, enquanto que as equipes de beach soccer poderão participar no Aberto. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local a partir das 8 horas.
*Calendário esportivo*
O projeto é o pontapé para a realização de outros eventos esportivos previstos pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, que devem acontecer no segundo semestre nas cidades tocantinenses. “Nós conseguimos adaptar um calendário com alguns eventos, entre eles a Copa Society Feminino e Master Quarentão e o Circuito Estadual de Artes Marciais, além disso, pretende-se fomentar o esporte nas comunidades indígenas”, explicou Iramar Torres, Analista do setor de Planejamento, Projetos e Captação de Recursos da Seju.