Prefeitura, através do CMDCA realiza capacitação dos conselheiros tutelares eleitos

Prefeitura Municipal de Araguacema, através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realiza neste sábado e domingo (13 e 14 de janeiro), a capacitação dos recentemente eleitos Conselheiros Tutelares de Araguacema. A capacitação aconteceu no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e foi ministrada pela empresa Royal.
Na oportunidade, foram abordados assuntos como a história social da criança, direitos fundamentais da criança e do adolescente, atribuição do conselho tutelar, crimes e infrações administrativas, fluxos de atendimento e protocolo, informática básica, entre outros.
Foram capacitados ao todo os 5 conselheiros titulares e 4 conselheiros suplentes.
Esse é mais um compromisso do Prefeito Marquinho, que seguirá cuidando e apoiando as ações voltadas aos direitos da Criança e do Adolescente. “Promover essa formação é muito importante, visto que, como um novo grupo está chegando ao Conselho Tutelar, é fundamental que eles possam estar capacitados da melhor forma, para desempenharem um papel tão importante” disse o Prefeito.