Prefeitura, através do CMDCA realiza capacitação dos conselheiros tutelares eleitos


Prefeitura, através do CMDCA realiza capacitação dos conselheiros tutelares eleitos
Prefeitura Municipal de Araguacema, através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realiza neste sábado e domingo (13 e 14 de janeiro), a capacitação dos recentemente eleitos Conselheiros Tutelares de Araguacema. A capacitação aconteceu no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e foi ministrada pela empresa Royal.
Na oportunidade, foram abordados assuntos como a história social da criança, direitos fundamentais da criança e do adolescente, atribuição do conselho tutelar, crimes e infrações administrativas, fluxos de atendimento e protocolo, informática básica, entre outros.
Foram capacitados ao todo os 5 conselheiros titulares e 4 conselheiros suplentes.
Esse é mais um compromisso do Prefeito Marquinho, que seguirá cuidando e apoiando as ações voltadas aos direitos da Criança e do Adolescente. “Promover essa formação é muito importante, visto que, como um novo grupo está chegando ao Conselho Tutelar, é fundamental que eles possam estar capacitados da melhor forma, para desempenharem um papel tão importante” disse o Prefeito.
Nossa terra, nosso orgulho.