Prefeitura de Araguacema realiza mais uma etapa do Programa Brasil Sorridente e entrega próteses dentárias

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Araguacema, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma etapa do Programa Brasil Sorridente, na Unidade de Saúde (UBS) Planalto. O Programa faz parte do Plano Nacional de Saúde Bucal do Ministério de Saúde e tem o objetivo de ofertar serviços odontológicos de forma gratuita e ações de educação e promoção de saúde bucal.
Desta vez foram atendidas 45 pessoas que estavam na lista de espera e aguardavam a moldagem das próteses. Nesta etapa também foram entregues 31 próteses dentárias aos pacientes, e as demais serão entregues na última etapa desse ano, em dezembro.
Na última etapa, que será realizada no mês de dezembro, será fechado um total de 300 entregas de próteses dentárias que foram realizadas no ano de 2023.
“Os pacientes ficam muito felizes com o resultado, pois devolve dignidade e autoestima, além de contribuir com uma melhor qualidade de vida”. Disse a Secretaria de Saúde, Jussara Meneses.