Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente realizou Curso de Carteira Profissional Aquaviária.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente em parceria com a Marinha do Brasil, a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, Associações de Barqueiros e Colônia de Pescadores de Araguacema realizaram curso de Carteira Profissional Aquaviária.
Além disso também foi realizada Capitania Itinerante no município, nos dias 10, 11, 12 e 13 de maio, onde foi realizado serviços como Renovação de Carteira, Revalidação, Inscrição de embarcação, Transferência de Propriedade e etc.
Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo e Meio Ambiente se preocupando com a segurança aquaviária no município.