Prefeitura Municipal desenvolve curso de fabricação de sabão

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com a Naturatins e Secretaria do Meio ambiente e Turismo, ministrou nesta segunda-feira (13), um Curso de Fabricação de Sabão dando continuidade ao Projeto “De Olho no Óleo”, cuja origem provêm da temporada de Julho de 2023.
O curso teve como publico alvo as famílias do CRAS – SCFV- PAIF e Cadastro Único – Bolsa Família, com o objetivo de promover a conscientização ambiental trazendo a participação da comunidade local em alternativas de reutilização dos resíduos gerados no município, em especial ao óleo de cozinha usado para a transformação desse resíduo em outro produto, bem como um meio de geração de renda a essas famílias.