Prefeitura Municipal realiza mais uma ação do CRAS Itinerante

A Prefeitura Municipal de Araguacema, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Primeira-dama em ação, em parceria com a Secretaria de Saúde, CRAS e Criança Feliz realizou nesta segunda-feira (27), mais uma ação do CRAS Itinerante. O local beneficiado dessa vez foi o P.A Tarumã.
Na oportunidade, foram ofertados atendimentos e serviços à população através das equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, Bolsa Família, Programa Criança Feliz, CadÚnico e equipe da saúde.
As ações desenvolvidas pela equipe do CRAS foram: Inscrição e Atualização do Cadastro Único; Emissão da Carteira de Identidade; Emissão da Carteira do Idoso; Espaço de beleza para homens e mulheres; Espaço infantil; Dinâmicas para as crianças e adolescentes. E a equipe da saúde também ofertou ações: Aferimento de Pressão Arterial; Glicemia; Aplicação de flúor infantil; Atividade laboral com fisioterapeuta.
Além disso, o Gabinete do Prefeito também esteve presente na ação, despachando as demandas da população local.
“O Programa vem para beneficiar ainda mais a comunidade, visando o bem-estar e saúde de todos. Acredito que o CRAS Itinerante é uma ferramenta importante para auxiliar as comunidades, atendendo demandas e levando serviços à população local.” Destacou a Primeira-dama, Fabíola Dias.