Prefeitura realiza momento de palestra e interação com os jovens assistidos pelo SCFV

Nesta terça-feira (31 de outubro), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou um momento de palestra e interação com os jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Na oportunidade, tivemos uma palestra para os adolescentes do Serviço de Convivência, com a enfermeira Adriane, sobre a campanha do Outubro Rosa.
O movimento Outubro Rosa é celebrado anualmente desde a década de 90, no mundo todo. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama, um incentivo maior para as mulheres se cuidarem, lembrando também que esse tipo de câncer pode acometer os homens, porém é mais raro.
Aqui em nosso município, aproveitamos o mês para falar sobre a saúde da mulher, especialmente os dois tipos de cânceres que mais acometem as mulheres no Brasil: o de mama e o de colo de útero.
Tratar sobre o assunto com os adolescentes é de suma importância para que eles sejam multiplicadores das informações e aprendam a se cuidar, antes mesmo da idade preconizada pelo Ministério da Saúde, a partir dos 20 anos de idade, além de estimular seus familiares para estarem atentos na realização desses procedimentos preventivos.
Outubro Rosa é um incentivo a mais, pois, prevenção é o ano todo.