Representantes do município de Araguacema estiveram presentes na Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2024, realizada em Paraiso do Tocantins.
Nos dias 31/10 e 01/11, aconteceu, em Paraíso do Tocantins, a CONAE/2024 (Conferência Nacional de Educação).
Araguacema participou com uma caravana de 10 pessoas, que foram distribuídas entre os eixos.
Na ocasião, estiveram presentes os 13 municípios que compõem o Vale do Araguaia e foram discutidos os 7 eixos para a construção do Plano Nacional da Educação decênio 2024/2034.
A CONAE proporcionou um espaço fundamental para discutir as políticas públicas voltadas para a educação, abordando os desafios e avanços esperados nos próximos 10 anos.
A Secretária Municipal de Educação, Laurenice Sousa, destacou a importância do encontro para a construção de um ensino de qualidade em Araguacema. “Foi um momento ímpar onde pudemos discutir sobre a educação para os próximos 10 anos”.