Secretaria de Desenvolvimento Social realiza palestra sobre prevenção da gravidez na adolescência

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, realizou uma palestra com o tem: Prevenção da Gravidez na adolescência.
A Palestra foi ministrada pela enfermeira Adrianny e teve como público alvo os jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O mês de fevereiro é dedicado a discussões sobre o tema prevenção da gravidez na adolescência.
A diferença crucial da gravidez na adolescência reside no fato de que a adolescente ainda está em desenvolvimento e uma gravidez nessa fase pode trazer desafios adicionais. Esses desafios podem incluir interrupções na educação, estigmas sociais e complicações potenciais na saúde da mãe e do bebê.
Para a prevenção na gravidez fundamental frisar sobre os métodos anticoncepcionais e educação sexual. É necessário diálogos sobre o assunto, pois, adolescentes quando bem informados, são mais seguros, vivendo seu tempo, sem pular fases.