Secretaria de Educação

FESTA JUNINA  DA ESCOLA MUNICIPAL SENHOR DO BONFIM.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Glaudianan Martins, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Glaudianan Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, noite e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

FESTA EM HOMENAGEM ÀS MÃES, PROMOVIDA PELA ESCOLA MUNICIPAL SANTA CLARA. PARABÉNS A TODAS AS MÃES.

A imagem pode conter: comida e texto

A imagem pode conter: 2 pessoas, mesa e atividades ao ar livre

 

ESCOLA  AGRÍCOLA MUNICIPAL DE ARAGUACEMA

A imagem pode conter: comida e texto

 

COMEMORAÇÃO  AO DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA ,ESCOLA MUNICIPAL SANTA CLARA

Apresentação1

Dia 16 de março de 2019 dia letivo na escola do PA Santa Clara, com atividade diferenciada ,interclasse envolvendo os alunos e a comunidade!

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

Escola Municipal Agrícola , feliz natal

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e chapéu

As Escolas municipais e Estaduais,promoveram um desfile e varias apresentações em comemoração ao dia da pátria, tentando  fazer um resgate ao nosso patriotismo. O evento deu início em frente a Escola Conveniada Menno Simos com termino na praça Gentil Veras onde aconteceram as apresentações.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre              A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando, multidão e atividades ao ar livre               A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, criança e atividades ao ar livre               A imagem pode conter: 2 pessoas, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

 

ATIVIDADES REALIZADAS NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ WILSON LEITE EM 2018.

Dia Mundial da Água

No dia vinte e dois de março de dois mil e dezoito, funcionário e alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental da Escola José Wilson Leite participaram de palestra e cinema ambiental com o tema água, em comemoração ao Dia Mundial da Água organizado pelo Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, Gerência Regional de Araguacema – TO em parceria com o CRAS de Araguacema – TO, Escola Municipal José Wilson Leite e Secretaria Municipal de Educação.

Nesse dia os alunos do período matutino e vespertino da Unidade Escolar participaram da devocional, onde fizeram apresentações referentes ao tema. Em seguida os alunos citados acima como público alvo da ação, foram encaminhados para o CRAS no ônibus escolar. A palestra teve duração de 1 hora e 30 minutos.

A palestra “O uso consciente da água”, foi ministrada pela Pedagoga e Educadora Ambiental, Helia Regina Araújo da Silva. Os objetivos da palestra foram: Valorizar a água como fonte de vida; Conhecer o ciclo da água na natureza e a sua relação com a vida; Compreender que nossas atitudes são muito importantes para a preservação do meio ambiente; Além de refletir sobre o uso consciente da água.

Os assuntos abordados através da palestra e dos vídeos ressaltaram a importância do uso consciente da água, os problemas que enfrentamos com relação à água e dicas importantes de como economizar água. Assim, de uma forma lúdica e descontraída, as crianças entendam a importância da água em nosso planeta.

Apresentação1                Apresentação1

 

DIA DO ÍNDIO

Atividades em sala de aula, apresentações feitas pelas crianças e atividades no pátio.

Apresentação1

DIA DO ÍNDIO

Atividades em sala de aula, apresentações feitas pelas crianças e atividades no pátio.

Apresentação1

Leitura

Leituras e atividades lúdicas feitas  em sala de aula “  Programa Circuito Campeão”.

Apresentação1

Semana da saúde

No dia onze de abril, a equipe saúde da  família visitou a Unidade Escolar para orientar os servidores e alunos sobre alguns cuidados que devemos ter com nossa saúde. Na ocasião, a equipe da saúde bucal orientou os alunos sobre  como escovar e cuidar dos dentes, aplicou flúor e entregou escova de dentes para toda turma. Em seguida a fisioterapeuta orientou e praticou, com os servidores, alguns exercícios de ginástica Laboral e  Postural.

Apresentação1

No dia onze de maio, foi realizada a festa em comemoração o Dia das Mães.

Apresentação1

No dia 18 de maio, dia da campanha Nacional da campanha contra exploração e abuso sexual infantil de crianças e adolescente.  Nesse dia a Unidade Escolar recebeu a psicóloga e o assistente social do CRÁS, que através de palestras e vídeos mostraram às crianças a diferença entre carinho bom e carinho ruim e as formas de como se defender e principalmente se algo acontecer pedir socorro e procurar um adulto de confiança. E assim, de uma forma lúdica e alegre, as crianças aprenderam brincando como se defender.

Apresentação1

VI ARRAIÁ DO SEU WILSON

No dia quatorze de junho, foi realizado o VI Arraiá do Seu Wilson com o objetivo de promover a integração da comunidade escolar, valorizando a cultura das festas juninas e arrecadar recursos financeiros para a escola.

Apresentação1

Comemorações aos dias: Folclore e Soldado

No dia trinta e um, Comemoramos duas datas importantes: Dia 22/08 – Folclore e 25/08 – Soldado. Assim os alunos da Unidade Escolar fizeram apresentações referentes aos temas.

Apresentação1

No segundo Simestre a Escola iniciou um novo projeto o qual foi nominado de ESCOLA E FAMÍLIA TRABALHANDO JUNTOS.

No dia vinte e três de agosto, foi realizada a abertura do projeto, no qual teremos dois tópicos a ser trabalhado de agosto a dezembro:

BRINCANDO EU APRENDO: O projeto tem como objetivo conhecer lugares diferentes, descobrir os meios sociais e naturais, através da leitura, oferecendo às crianças um ambiente agradável e descobrir o brincar de modo prazeroso.

FAMÍLIA E ESCOLA: Estabelecer parcerias entre escola e família, para a melhoria dos alunos com dificuldade de aprendizagens, visando uma convivência harmoniosa. Despertando em ambos as partes a importância de valorizar desde cedo a leitura e a escrita como fonte de informação e preparo parar o futuro.

DESENVOLVIMENTO:

“Dia D da leitura”

O hábito da leitura deve ser estimulado ainda na infância para que o indivíduo aprenda, desde pequeno, que ler é algo importante e necessário para o seu desenvolvimento escolar.

Apresentação1

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUACEMA DO TOCANTINS, pessoa jurídica de direito público, com sede à Praça Gentil Veras, N.º 380, inscrita no CNPJ sob n. 02070621/0001-77, representada neste ato pelo SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, o SR. WALDIR SOUZA ARAÚJO, no uso de suas prerrogativas legais, e considerando o disposto no art.21 da Lei 11.947/2009 e na Resolução FNDE/ CD n.º 26/2013, através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizar Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, durante o período de março a dezembro de 2017. Os Grupos Formais/ Informais deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda até o dia 17 de fevereiro de 2017, às 09:30 horas, na Secretaria Municipal de Educação de Araguacema, localizada na Praça Gentil Veras, Nº 380, centro, Araguacema- Tocantins. OBJETO O objeto da presente Chamada Pública é de aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, conforme especificações dos gêneros alimentícios, conforme edital para download abaixo.

Edital Chamada Pública n.º 01-2017

 

 

 

Aula inaugural do 2° grau na escola do PA Santa Clara….
Parabéns a prefeita Isabella Alves Simas Pereira e sua equipe por mais essa grande conquista…

 

Slide1palestras-sobre-educacao          Slide2 Slide3   Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8  Slide9 Slide10 Slide13 Slide14 Slide15 Slide16 Slide17 Slide18 Slide19 Slide20 Slide21 Slide22 Slide23 Slide24 Slide25 Slide26  Slide27 Slide28 Slide29 Slide30 Slide31 Slide32 Slide33 Slide34 Slide35 Slide36 Slide37