VENHA FAZER PARTE DA SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE!

Celebrar o meio ambiente é promover a preservação ambiental tanto na natureza como também em nossas cidades e para que isso aconteça a Prefeitura Municipal de Araguacema – TO por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo convida a comunidade a participar da Semana Municipal do Meio Ambiente, a qual acontecerá entre os dias 31/05 e 05/06.

A semana tem por objetivo desenvolver ações voltadas para a preservação do meio ambiente e para conseguir alcançar essa meta a programação contará com uma variedade de atividades, cujo teor é a Educação Ambiental. Em consequência da Pandemia da COVID – 19 a programação respeitará as normativas de distanciamento e prevenção para garantir a segurança de todos.

A programação deste ano terá ações com temas voltados para as queimadas, pois como todos os anos dentro do município de Araguacema – TO ocorre a queima de resíduos tanto na zona urbana como também na zona rural é crucial mostrar a importância de se evitar as queimadas e demonstrar alternativas tais como, capinar a área perto de sua casa, empacotar o lixo doméstico em sacos plásticos e acondicionar na frente de sua residência para a Limpeza Pública Municipal recolher.

A semana também contará com um Drive Thru de mudas, buscando proporcionar a arborização do município e resultar no bem-estar da população local e a preservação do meio ambiente. Esse dia terá a doação de mudas de Ypê amarelo e outras.

A Prefeitura Municipal espera com a contribuição de todos os envolvidos, alcançar toda a comunidade local e possibilitar a aproximação entre o meio ambiente e o ser humano.

Semana do meio ambiente